Pages

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Pois é né...

Sabe, como eu estava sem nenhuma inspiração e decidi narrar a meu modo a história do Brasil Colônia:
Uns carinhas desconfiaram que os espanhóis tinham encontrado terras aqui nas doces Américas, como não são bobos nem nada deram uma de “João- sem- braço”, jogaram um “meliante” (Cabral), com 13 navios e 1500 homens, ao mar onde estaria supostamente procurando uma rota para as Índias.
Depois de chegar aqui, tapear uma nação de índios e deixar uma galerinha de castigo aqui na colônia, foi para a Índia. Quando chegou lá, adivinha? Ninguém queria comercio com Portugal. Cabral simplesmente Apontou os canhões da esquadra para Calicute e com muita diplomacia disse a frase:
“Perdeu Play Boy!”

Filho da Puta né!
Mas conseguiu.

Daí (complexo de Bozena) uns piratas pintaram por aqui e começaram a levar uns suvenires... Tipo: umas 500 toras de Pau-Brasil, umas indiazinhas aqui, outras ali, umas especiarias e tal...

“Xesus que há de fazerimus agora?” Disse o Rei de Portugal
“Mandemox Purtuguesis para lá! Ora Pois!”

Ninguém queria vir! Aqui tinha a maior cara de “Cudomundópolis”. Quem veio tentou mata a indiarada e como os bugres são tudo arretado detonaram com os Capitães Donatários.
Nesse processo "glorioso" de colonização teve até uma ocasião em que um padre mandou uma carta pedindo ao rei mulheres (nem que fossem putas!) para vir ao Brasil casar com os portugueses, para dar sossego às índias.
Tendeu o Tipinho que tava por aqui?! ¬¬’

Daí se segue mandando café, ouro e borracha, tuuuuudo pra Portugal.

(Fato indignante: A borracha surgiu no Brasil mas foi aperfeiçoada por um inglês. Maldito Goodyear! Tenho certeza que dentro de 30 anos algum brasileiro teria entendido que a borracha precisava ser queimada com enxofre.)
Até aqui tudo “bem”!

Mas, um gnominho francês apareceu na Europa dominando tudo e impondo um “Bloqueio Continental”. Como bom Macho que era, Dom João se acovardou e correu para o Quinto dos infernos ou seja O Reino de Portugal, Brasil e Algarves... Brasil Porra!
Colocou Todo o tesouro dos Bragança em barquinhos e fugiram para cá com todos os nobres da corte tudo isso correndo o risco de afundar e perder todo o tesouro real além de adiantar pra caramba o desastre do Titanic.
Carecas por causa dos piolhos chegam ao Brasil os feiosos, fedidos, porcos e narigudos portugueses. Tocam o fervo no Rio de Janeiro e civilizam os bárbaros colonos.
Também teve uma galera fugida só porque ainda tinham “ideais Napoleônicos” (missões artísticas francesas). Pode Vir aqui sempre cabe mais um!(Casa da mãe Joana)
Tudo se sossegado na Europa e enfim pode se restabelecer a corte em Portugal.
“Epa! Esquecemos de alguém!!”
Pedro!
Ele fica... Os latifundiários fazem pressão e todo mundo descontente...
O Pedro lá, às margens do Ipiranga, “obrando” (*cagando), até que chega a cartinha do José Bonifácio... Levanta as calças...
“Independência ou morte!”
Fez História Pedrão!
Pronto e Tudo acabou como começou...

1 comentários:

Anônimo disse...

Ó Q MARAVILHA...
o pedrinho estava lah cagando... e acabou fazendo uma "cagada"....
será q éra a hora de fazer a indepência...
ele foi traido corno q só e homem corno é uma desgraça não sabe o q faz... hum a frase devia ser "indepencia ou merda" o povo preferil idepependencia che de merda para aquele dia uashuahusha
a detalhe pedrito não estava de "Cavalo branco" mas sim de jéguinho e PoNtO.